Melhores posturas de ioga para iniciantes

A ioga é uma das melhores formas de exercício para melhorar sua saúde física e mental sem adicionar estresse excessivo às articulações. Existem muitos tipos diferentes de ioga, incluindo Hatha, Yin, Ashtanga e Restaurativa. Cada um tem benefícios únicos, e todos variam em técnica e intensidade.

Quando você está começando a prática de ioga, é melhor manter as posturas básicas. Depois de aperfeiçoar o básico, você pode passar para tipos mais específicos de ioga ou posturas mais avançadas. Ioga é geralmente uma forma de exercício muito segura, mas ainda é importante manter as coisas simples quando você está começando.

Aqui estão três posturas para você começar, junto com os benefícios de cada uma delas.

Postura da criança (Balasana)

O movimento da postura da criança ajuda a alongar a região lombar e ativar o sistema nervoso de “repouso e digestão” (o sistema nervoso parassimpático). É uma posição simples surpreendentemente eficaz e restauradora.

Postura da montanha (Tadasana)

Apesar de sua simplicidade, a postura da montanha é extremamente eficaz para melhorar a postura e fortalecer os músculos do seu centro de força. A postura da montanha é perfeita como uma posição inicial de ioga para preparar sua mente e corpo para uma sessão.

Cachorro olhando para baixo (Adho Mukha Svanasana)

O cachorro olhando para baixo é um exercício de fortalecimento do centro de força que pode ajudar na digestão. Alivia a tensão na cabeça e no pescoço e alonga toda a coluna. É uma postura um pouco mais avançada do que a postura da montanha ou da criança, mas ainda é ótima para iniciantes.

Agora que você conhece os nomes e os benefícios de algumas das posturas introdutórias de ioga mais populares, o próximo passo é assistir a um vídeo on-line para ver como realizar cada postura com segurança.