Como manter sua rotina de exercícios

Nós sabemos que exercício físico é bom para nós.  Por que, então, às vezes paramos? As razões para isso podem incluir expectativas irreais, falta de motivação, atividade física em excesso, planejamento inadequado ou um regime de exercícios ineficaz. Vamos olhar mais de perto para algumas dessas barreiras para ajudar você a superá-las no futuro.

Às vezes, o entusiasmo para começar um novo programa de exercícios pode se voltar contra nós.  Começamos com níveis de intensidade e frequência que não são sustentáveis ou que levam a lesões. Compreender seu nível atual de condicionamento físico e criar uma rotina que se ajuste à sua agenda corrida ajudará você a manter-se no caminho certo.

Uma razão comum para desistência precoce em jornadas de condicionamento físico são expectativas irreais. As pessoas podem estabelecer expectativas muito altas e se sentir desanimadas quando não veem os resultados que desejam. Estabelecer metas pequenas e realistas pode ajudar você a progredir em direção às suas metas maiores. Por exemplo, você conseguiu se exercitar por mais 5 minutos? Ou realizar mais uma série de repetições?

A motivação também é um fator chave nas jornadas de condicionamento físico. É natural faltar motivação de vez em quando, e muitas pessoas veem a perda de motivação como uma desculpa para parar suas rotinas de condicionamento físico e desistir completamente.  É mais fácil permanecer motivado quando você está fazendo algo que gosta.  Não escolha uma rotina de exercícios porque você acha que deve fazê-la. Reserve um tempo para experimentar e encontrar algo que você realmente ame.

Sem um programa bem elaborado que leve em consideração os níveis de condicionamento físico, preferências e horários únicos de uma pessoa, é mais provável que ocorram estagnações e esgotamento. Da mesma forma, a falta de variedade nos exercícios também pode contribuir para o tédio, tornando mais fácil para as pessoas interromperem suas rotinas de exercícios.  Consulte recursos on-line confiáveis para programas ou, se o seu orçamento permitir, considere trabalhar com um personal trainer qualificado para desenvolver um programa personalizado.

/