5 dicas para adaptar a atividade física quando a vida te surpreender

5 dicas para adaptar a atividade física quando a vida te surpreender

A vida é imprevisível. Você pode ter um plano detalhado do que deseja alcançar, ou talvez tenha um cronograma de treino rigoroso que segue não importa o que aconteça.

Mas então a vida traz uma situação inesperada.

Todo mundo vai experimentar isso em algum momento da vida. Seu filho está resfriado, você está lidando com uma lesão persistente ou o carro não liga.

Todos nós enfrentamos desafios diferentes, mas aqui estão nossas principais dicas para lidar com pelo menos um aspecto quando a vida apresentar desafios.

Gerenciamento do tempo

Se você agora tem trabalho extra a fazer, pode ser necessário reavaliar seus métodos de gerenciamento do tempo. Se você se sentir sobrecarregado no final de um longo dia de trabalho, avalie com antecedência como pode se preparar para as noites. Isso pode envolver a preparação de refeições no fim de semana. Você terá mais tempo para fazer um treino rápido e ainda terá uma refeição pronta para levar depois sem comprometer tempo extra na cozinha na mesma noite. Se o seu happy hour habitual está fazendo com que você não se sinta tão bem, considere mudar as coisas com uma aula semanal de ioga depois do trabalho.

Melhorar seu gerenciamento de tempo e priorizar seu bem-estar pode liberar mais tempo para se exercitar e permanecer ativo durante esse período agitado de sua vida.

Levante mais cedo

Quando um evento inesperado acontece, você pode ter que mudar sua rotina. Isso pode envolver acordar mais cedo para fazer alguma atividade antes do trabalho. Defina seu alarme para mais cedo do que o normal para ter tempo extra para se exercitar e se preparar para o trabalho. Claro, você não quer ficar muito cansado no trabalho, então tente organizar uma ótima rotina noturna. Vá para a cama uma hora mais cedo para garantir que você não comprometa sua higiene do sono.

Treine com mais intensidade

Se sua situação muda, pode ser que você precise mudar a maneira como se exercita. Se você costumava ter uma hora inteira para treinar antes, agora pode ter apenas 30 minutos. Se este for o caso, aumente a intensidade dos treinos para que você possa se sentir satisfeito com o que tem tempo para realizá-los.

Concentre-se em aumentar a frequência cardíaca e o fluxo sanguíneo para os músculos. Mesmo que você tenha menos tempo, fazer treinamento intervalado de alta intensidade, como sprints ou treino Tabata, levará a resultados impressionantes.

Mesmo que seja apenas uma sessão rápida de suor de 15 minutos, alguma coisa é sempre melhor do que nada.

Exercite-se em casa

Se você não puder mais frequentar a academia local, tente malhar em casa. Você pode facilmente fazer um treino incrível usando o mínimo de equipamento. Experimente acompanhar um vídeo de treino on-line na sua sala de estar ou mesmo ao ar livre. Se você não tem pesos em casa, pode fazer exercícios com o peso corporal ou se concentrar em movimentos conscientes usando ioga ou pilates.

Caminhe onde puder

Uma ótima maneira de garantir que você possa encaixar uma atividade física em sua rotina todos os dias é caminhar sempre que puder. Se você costuma dirigir para o trabalho, passe a caminhar. Ou, se o seu local de trabalho for muito longe para caminhar, tente andar de bicicleta ou simplesmente estacione o carro mais longe. Durante o intervalo do almoço, dê um passeio ao ar livre enquanto saboreia a sua comida. Pequenas porções de atividades ao longo do dia vão se somar mesmo quando a vida apresentar surpresas.