Carboidratos complexos versus carboidratos simples

Os carboidratos podem ser divididos em duas categorias - complexos e simples. Cada tipo de carboidrato possui uma estrutura química ligeiramente diferente, embora todos os carboidratos sejam compostos pelos mesmos átomos. Aqui está uma rápida explicação sobre carboidratos complexos e simples.
Os carboidratos complexos são longas cadeias de moléculas de açúcar ligadas entre si, conhecidas como polissacarídeos. Eles são encontrados em grãos integrais, leguminosas, frutas (podem ser uma mistura de carboidratos simples e complexos), nozes, sementes e vegetais ricos em amido.
Os carboidratos simples são compostos por apenas uma ou duas moléculas de açúcar, como glicose, frutose, lactose e maltose. O corpo digere rapidamente esse tipo de açúcar, levando a um rápido aumento nos níveis de glicose no sangue. Você os encontrará em chocolates, doces, biscoitos, doces, bolos, mel, refrigerantes, sucos de frutas e xaropes. Eles também estão no pão branco e no arroz branco, junto com alguns carboidratos complexos.