Cozinhando refeições que toda a família vai gostar

Cozinhando refeições que toda a família vai gostar

Quando você tem uma família, a hora do jantar pode ser a oportunidade perfeita para se reunir e socializar com alimentos e bebidas deliciosos. Você pode se atualizar e saber o que está acontecendo na vida das pessoas que ama.

No entanto, uma dificuldade pode surgir quando todos gostam de refeições diferentes. Se alguns membros da família não gostam dos mesmos pratos que os outros adoram, o planejamento das refeições pode ser um desafio. Cozinhar leva tempo, especialmente quando você está criando vários pratos ao mesmo tempo. É muito mais fácil fazer com que todos comam os mesmos alimentos para reduzir o tempo de preparação e evitar que você fique sobrecarregado na cozinha.

Se você é o cozinheiro, vai querer manter as coisas tão simples quanto possível na cozinha. É muito mais fácil falar do que fazer quando você tem uma família de comedores exigentes, mas aqui estão algumas dicas importantes para ajudá-lo a colocar todos os membros da família no mesmo cardápio.

Peça que todos contribuam para o planejamento das refeições

Quando todos os membros da família se sentem envolvidos no planejamento das refeições, é mais provável que estejam abertos a sugestões. Vocês podem debater algumas ideias de refeições para ver quais pratos parecem ser os favoritos entre o grupo.

Você também pode planejar algumas refeições que podem ser facilmente adaptadas ou divididas. Por exemplo, se eu optei pelo espaguete à bolonhesa, mas uma pessoa não gosta de carne moída, você pode cozinhar a carne separadamente e permitir que cada pessoa sirva sua própria porção.

Se alguém não gosta de molhos, sirva o molho ao lado dos pratos principais para que quem quiser possa adicionar suas próprias porções.

Leve todo mundo para o supermercado

Incentivar os membros de sua família a irem ao supermercado com você dá a eles a chance de ver o que está em oferta.

Cada pessoa pode descobrir novos alimentos que gostaria de experimentar e concordar com as melhores opções em família. Assim como no planejamento de refeições, se todos estiverem envolvidos, é mais provável que experimentem pratos que nunca consideraram antes.

Envolva todo mundo na cozinha

Levar todo mundo para a cozinha para ajudar pode diminuir um pouco o seu estresse, além de envolver toda a família no preparo da comida.

Se você tem filhos mais novos, pedir ajuda pode ser uma ótima maneira de despertar o interesse deles por culinária ou nutrição. Além disso, você pode ensinar a eles algumas das principais habilidades de cozinha, como os benefícios de cozinhar além do valor nutricional dos alimentos, para aumentar sua motivação para cozinhar no futuro.

Quando toda a família está cozinhando junta na cozinha, você tem tempo extra para socializar e conversar. Você pode conversar sobre novidades ou atualizações interessantes e compartilhar muitas risadas.

Envolver todos na cozinha também dá a cada pessoa a oportunidade de ajustar sua refeição de acordo com suas preferências, sendo mais provável que gostem do jantar