Exercícios no calor? Veja como.

Exercícios no calor? Veja como.

O fato de ser verão e o clima estar quente e úmido não significa que você precise interromper sua rotina de exercícios. Você pode continuar a fazer ótimos exercícios, mesmo que o sol esteja brilhando e a temperatura esteja alta. No entanto, se você prefere se exercitar ao ar livre, é importante fazer ajustes na sua rotina.

Aqui estão algumas dicas importantes para quando você estiver se exercitando ao ar livre em um dia quente de verão. Seguir essas dicas vai garantir que você fique seguro, hidratado e livre de lesões durante os exercícios.

Beba muita água

Exercitar-se ao ar livre no meio do verão aumenta o risco de desidratação. Por causa das altas temperaturas, seu corpo vai esquentar muito rapidamente quando você estiver se exercitando e irá secretar mais suor para tentar resfriá-lo. Como resultado, você perde mais água durante os exercícios.

Por causa do excesso de produção de suor, é mais fácil ficar desidratado se você não beber água suficiente. Antes de sair para se exercitar, encha uma garrafa com água fresca e tome pequenos goles durante os exercícios.

Encontre uma área de sombra

Se você for ao parque ou ao jardim para se exercitar ao ar livre em um dia quente de verão, tente encontrar uma área de sombra.

Estar na sombra manterá você longe do sol e evitará que fique muito quente durante os exercícios. Também reduz o risco de desidratação ou insolação.

Experimente nadar

Se sua rotina habitual de exercícios envolve corrida ou circuitos HIIT, o verão é uma boa época para fazer mudanças e experimentar a natação. Nadar em uma piscina de água refrescante pode ajudar a manter a temperatura do corpo baixa. Apesar do sol quente, você ficará bem e fresco enquanto se exercita.

A natação traz benefícios adicionais para sua saúde. A sensação da água se movendo sobre seu corpo enquanto você nada pode proporcionar benefícios relaxantes e terapêuticos, melhorando seu humor e sendo suave nas articulações.