Administrando os desejos por comida

Administrando os desejos por comida

Todos nós temos desejos de vez em quando, mas a causa subjacente deles pode diferir de pessoa para pessoa. Os desejos podem ter causas físicas, por exemplo, alterações hormonais ou falta de sono, ou causas mentais, incluindo humor ou estresse. A causa de seus desejos ajudará a determinar como você os administra a longo prazo. No entanto, existem algumas estratégias que você pode colocar em prática para ajudar a aliviar alguns deles.

Garanta um sono adequado

O sono de qualidade pode melhorar a forma como você se sente física e mentalmente. Também pode ajudar a manter os anseios indesejados por comida sob controle. Quando estamos privados de sono, nosso corpo corre o risco de produzir mais grelina, um hormônio que estimula a fome. Tendemos a desejar especialmente alimentos ricos em calorias e gorduras.

Você pode melhorar suas chances de ter uma boa noite de sono seguindo uma hora consistente de dormir e acordar, mantendo seu quarto fresco e escuro para dormir e guardando seus dispositivos eletrônicos uma hora antes de deitar.

Consuma proteínas e fibras

Sentir-se satisfeito não é apenas uma questão de quantas calorias ingerimos. Também envolve de onde vêm essas calorias. Alimentos ricos em fibras, incluindo frutas e vegetais, saciam sem conter calorias em excesso. Além disso, os alimentos que contêm fibras solúveis, como maçãs e cenouras, atraem água, retardando o processo de digestão e nos ajudando a nos sentirmos satisfeitos mais rapidamente.

A proteína promove a saciedade porque ajuda a reduzir o nível de grelina, o hormônio da fome. Sentir-se satisfeito pode ajudar a prevenir os desejos por comida entre as refeições.

Gerencie seu estresse

Quando estamos estressados, isso pode fazer com que nossas glândulas suprarrenais liberem o hormônio cortisol no corpo. Altos níveis de cortisol podem causar desejos por alimentos gordurosos, açucarados ou salgados.

Estratégias, incluindo meditação, exercícios e conexões sociais podem nos ajudar a gerenciar o estresse diário e isso, por sua vez, pode ajudar a diminuir os desejos induzidos pelo estresse./p>