Diga "não" à junk food com estas 3 dicas

Diga "não" à junk food com estas 3 dicas

A junk food pode ser tentadora, mas também está repleta de gorduras saturadas, açúcares e calorias, que podem ser prejudiciais à boa saúde. O consumo excessivo de junk food tem sido associado a um risco maior de doenças cardiovasculares, derrame, diabetes tipo 2 e até mesmo morte.

É importante reduzir a ingestão de junk food e substituí-la por alimentos que contenham proteínas, fibras, vitaminas e minerais. No entanto, muitas vezes é mais fácil falar do que fazer. Abaixo, apresentamos algumas das principais dicas para limitar a junk food e facilitar a manutenção de uma dieta saudável e equilibrada.

Encha seus armários com ingredientes saudáveis

Muitas vezes, é tentador pedir junk food para sua casa quando você não tem nada nos armários para usar no almoço ou no jantar. Uma das melhores maneiras de evitar os desejos por junk food é manter os armários da cozinha abastecidos com uma variedade de ingredientes interessantes que o inspirem a preparar refeições saudáveis do zero.

Faça refeições regulares ao longo do dia

Pular refeições pode fazer com que você tenha vontade de comer alimentos não saudáveis e aumentar as chances de comer junk food. Comer regularmente ao longo do dia evitará a fome extrema e os desejos, permitindo que você se mantenha no caminho certo com uma alimentação saudável.

Mantenha-se hidratado

A sede pode provocar desejos, o que aumenta a probabilidade de você procurar junk food para se satisfazer. Manter-se hidratado, bebendo água suficiente todos os dias a fim de atender às necessidades de seu corpo, reduzirá a sede e ajudará a diminuir a vontade de comer junk food.

Procure se hidratar com água, em vez de refrigerantes, sucos de frutas ou bebidas com cafeína.