Devo me exercitar sozinho?
Você já deve ter ouvido falar sobre os benefícios de ter um parceiro de exercícios, mas e quanto a se exercitar sozinho? Exercitar-se sozinho também pode oferecer vários benefícios que podem ser adequados para você.
Aqui estão várias vantagens de praticar exercícios sozinho:
- Flexibilidade e conveniência - você pode escolher quando e onde se exercitar, os exercícios que deseja fazer e a duração dos treinos.
- Exercícios personalizados - você pode adaptar sua rotina de exercícios às suas necessidades específicas e aos seus objetivos de condicionamento físico, como de acordo com seu horário de trabalho ou compromissos pessoais.
- Exercícios e progressão de treinos em seu próprio ritmo - você pode ajustar os treinos de acordo com sua progressão e não sentir se sentir pressionado a acompanhar os outros.
- Aumento do foco e da atenção plena - sem as distrações de interações sociais, você pode se concentrar em seus exercícios, forma, respiração e desempenho físico geral.
- Mais privacidade e conforto - você pode não gostar de se exercitar na frente de outras pessoas ou simplesmente preferir um tempo sozinho enquanto se exercita.