As 3 lesões esportivas mais comuns e como modificar suas atividades para permanecer ativo

Infelizmente, lesões esportivas são bem comuns. Há sempre um risco de lesão em qualquer esporte que você faça. Embora muitas dessas lesões sejam tratáveis, é importante modificar sua atividade adequadamente para evitar causar mais danos.
A síndrome femoropatelar é a lesão mais comum e é causada pelo impacto persistente na articulação do joelho. Você pode levar de 6 a 8 semanas para se recuperar. Evite qualquer atividade de alto impacto durante esse período e concentre-se no fortalecimento dos músculos das pernas.
O uso excessivo das articulações do ombro pode causar lesões e dores. Cerca de um quarto de todas as lesões esportivas envolvem o ombro. Atletas que participam de esportes que exigem muitos arremessos ou movimentos como tênis, beisebol e basquete, são propensos a lesões no ombro. Ao treinar com uma lesão no ombro, modifique sua atividade para evitar colocar a articulação em posições desfavoráveis. Concentre-se no fortalecimento dos deltoides e dos músculos de apoio.
Cotovelo de tenista é causado pelo movimento repetitivo persistente dos cotovelos. Se você quiser continuar treinando com essa lesão, mude para alternativas de menor impacto e descanse o máximo possível. Evite exercícios que coloquem muito estresse nos cotovelos e, em vez disso, trabalhe para melhorar os padrões de movimento da parte superior do corpo.
Se você sofreu alguma das lesões esportivas acima, não precisa parar de se exercitar completamente. Consulte seu médico e certifique-se de modificar seu movimento conforme necessário para evitar mais lesões, Em pouco tempo você estará de volta à sua rotina de treino normal.