Acorde suas pernas depois de ficar sentado o dia todo
Muitos de nós passamos grande parte de nossos dias sentados e isso pode causar dor e rigidez nos músculos. Além disso, levar um estilo de vida sedentário tem sido intimamente associado a um risco aumentado de doenças crônicas, incluindo obesidade, pressão alta, doenças cardíacas, diabetes tipo 2, síndrome metabólica, derrame e algumas formas de câncer.
Ficar sentado o dia todo queima menos calorias e aumenta a chance de ganho de peso. Pode reduzir a atividade muscular, diminuir a densidade óssea, reduzir a circulação e aumentar a inflamação. Também pode causar desequilíbrios hormonais que podem levar a mais problemas.
Por isso, o movimento regular ao longo do dia é importante para reduzir ao máximo a rigidez muscular e promover uma melhor saúde e bem-estar. Embora não haja muito que você possa fazer se precisar trabalhar em uma mesa o dia todo, existem maneiras de incorporar exercícios à sua rotina diária.
Adicionar mais movimento ao seu dia não apenas melhora sua saúde geral, mas também mantém suas pernas acordadas. Ele mantém o sangue bombeando pelo corpo, inclusive nas periferias, para ajudar a reduzir a rigidez e a dormência.
Exercícios para acordar as pernas
Aqui estão algumas sugestões para acordar as pernas depois de passar muito tempo sentado. Idealmente, você pode realizar alguns desses exercícios em intervalos regulares durante o dia, bem como no final do dia de trabalho no escritório.
- Corrida no lugar
- Joelhos altos
- Agachamento com salto (ou agachamento com peso corporal para uma versão de menor intensidade)
- Lunges frontais
- Lunges laterais
- Panturrilha em pé
- Alongamentos estáticos da parte inferior do corpo (essa também é uma ótima opção de baixa intensidade)